O tratamento de fisioterapia geralmente não é curto. São, no mÃnimo, 10 sessões para que o corpo possa se recuperar da lesão sofrida. Até porque 90% das pessoas que procuram o tratamento de fisioterapia é porque tem um incomodo, uma lesão para ser curada.
Durante o tratamento de fisioterapia, alguns cuidados devem ser tomados para que o dia a dia do paciente não interfira nos resultados do tratamento.
A primeira atitude a ser tomada é a descoberta dos fatores que pioram a lesão ou que levaram a essa lesão. Identificar "fatores de risco" é importantÃssimo para que não haja piora do quadro ao invés da melhora com o tratamento. Então, evitar esse fator de risco é essencial.
Evitar esforço demasiado na região que está recebendo o tratamento. Ex. Subir escadas se o tratamento for no joelho ou levantar pelo se a lesão for no ombro.
Realizar os exercÃcios da fisioterapia com cuidado e tomar cuidado para não ter dor.
Cabe ao paciente prestar atenção no seu dia a dia identificar possÃveis fatores de risco a novas lesões.
Quando um tratamento de fisioterapia é iniciado, ele tem uma lógica de raciocinio em cima da gravidade da lesão do paciente. Fisioterapeuta bom é aquele que determina objetivos em casa fase de tratamento e procura cumpri-las para poder dar alta ao paciente. O comparecimento e a dedicação abreviará sempre o tempo de permanência no tratamento.
0 Comentários