A ginástica laboral em um escritório não tem o objetivo perder gordura localizada e nem ganhar musculatura para ficar forte para o verão. Nosso objetivo com a ginástica laboral é fazer com que a musculatura seja alongada e não seja submetida a tensões constantes, evitando lesões por esforços repetitivos.
Contra a L.E.R. e outras dores musculares originadas por tensão ou vícios de postura, o melhor antídoto é o alongamento. E é nessa hora que a Ginástica Laboral está entrando nas empresas porque ativdades que juntam alongamentos e outras exercícios podem evitar essas lesões além de trazer um benefício social porque as aulas que podem ser em grupo, acabam promovendo o relaxamento de outras tensões, comuns nos relacionamentos dentro dos escritórios.
A ginástica laboral não exige grande esforço físico, não se trata de uma atividade aeróbica, por isso, não é preciso mudar de roupa nem calçar tênis. Basta ficar em pé, ao lado da mesa de trabalho ou na própria cadeira. Com o entrosamento do grupo e a assimilação dos movimentos, o instrutor pode introduzir exercícios de alongamento e técnicas de massagem, que são realizadas em duplas ou trios. Pode, ainda, usar elementos como bolas de tênis, elástico e massageador manual, para incrementar a aula.
Escritório também é lugar para Ginástica Laboral
0 Comentários